Comendo, comendo e comendo.

28/02/2010 20:10

COMENDO, COMENDO E COMENDO

A freqüência com que você come pode ser tão importante quanto o que você come. No último capítulo, discutimos os benefícios de comer mais de três refeições por dia. Mas, na dieta de competição, você deve comer ainda mais vezes. De fato, muitos fisiculturistas de competição queixam-se da dificuldade de interromper constantemente suas atividades diárias para comer. Você acorda e come. Você vai para a academia e treina, depois come. Você vai a um estúdio fotográfico e, na metade do trabalho, você pára e come.

Antes da competição, os fisiculturistas viajam com vasilhames de comida. Sentem o cheiro de atum aonde vão. Sentam com amigos nos restaurantes, pedem água e comem atum, frango sem pele, arroz, batata assada ou batata doce. É claro que toda essa comida é pesada e medida cuidadosamente; os fisiculturistas freqüentemente preparam os vasilhames na noite anterior e rotulam quando eles devem ser ingeridos e o valor calórica total de todos os alimentos é levado em consideração.

Isso parece difícil? E é. Mas esse tipo de controle é básico para a capacidade dos fisiculturistas de hoje de ficar em forma em um tempo previsto, atingindo o pico no momento certo e parecendo maravilhosos no palco. Alguém já disse que o fisiculturismo não é uma ciência espacial, mas às vezes a gente sente como se fosse.